Escritório

Os arquitetos Julio Ramos Collares e Dalton Bernardes são professores titulares da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do UniRitter e mestres pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Têm tido atuação intensa na produção de arquitetura desde o final dos anos 70 e, há mais de 25 anos, trabalham em parceria formando um dos mais tradicionais escritórios de arquitetura do estado.

Esta trajetória tem sido construída com base nos valores culturais da arquitetura, na excelência técnica e na atenção aos procedimentos da atuação profissional. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu grande expertise na coordenação de projetos e gerenciamento de processos de forma ampla e completa. Neste sentido, tem tido destaque ao liderar contratos globais que envolvem todos os serviços necessários para viabilização da obra, através de uma rede de parceiros altamente qualificados nas diversas áreas da arquitetura e da engenharia.

Em mais de três décadas de atuação, Julio e Dalton realizaram projetos relevantes para instituições públicas e privadas, no Rio Grande do Sul e em outros estados. Também tiveram destaque em concursos de projetos, premiações e exposições de arquitetura no âmbito nacional e internacional. Atualmente, o escritório segue ativo realizando projetos de grande porte como o novo terminal de passageiros do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.